Carina Ferreira

Iniciou os seus estudos musicais em Piano aos 5 anos, tendo mais tarde concluído o Curso Complementar de Canto na Academia de Música de Lagos na classe da professora Joana Godinho. Como aluna da Classe de Cenas de Ópera, participou na Ópera ‘Dido e Aeneias’, no papel de Bruxa e cantou os papéis de Chava (‘Fiddler on the Roof’), Maria (‘West Side Story’) e Peter Pan (‘Peter Pan’). Em 2011, ingressa na Universidade de Évora, onde conclui a licenciatura em Canto com a Professora Liliana Bizineche e onde atualmente conclui o Mestrado em Ensino de Canto. Efectuou diversas actuações a solo com a Orquestra Clássica da Academia, Algarve Camerata e a Orquestra da Universidade de Évora.

 

Em 2012, estreou em Évora a Ópera ‘Preço do Perdão’ de Zoltan Paulinyi no papel solista ‘Caçula’ e, em 2017, fez parte do elenco de ‘Amália – o Musical’ e ‘A Pequena Sereia’ de Filipe La Féria no Teatro Politeama.

 

Participou em diversos masterclasses com vários cantores como Ângela Silva, Sílvia Mateus, Liliana Bizineche, Sipho Fubesi (Reino Unido), Denise Felipe (Brasil) e Elisabete Matos e, trabalhou com vários maestros, tais como: Nuno Coelho, Jorge Salgueiro, Jorge Matta e Paulo Vassalo Lourenço.

 

Recentemente, tem interpretado algumas obras de Jorge Salgueiro nomeadamente a ‘Sinfonia n.º 2 Mare Nostrum’, ‘Cantata O Conquistador’, o musical ‘O Principezinho’ e ‘O Concerto’.

 

É professora de Canto, técnica vocal e iniciação ao piano na VoZes em ConSerto – Academia de Canto e Performance, desde 2017.

quero experimentar!