Sara Brites

Iniciou o estudo da música aos 4 anos, na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi, em Setúbal, onde estudou piano na classe de Maria do Céu Santos.
Mais tarde, ingressou no Curso Complementar de Canto na Escola de Música do Conservatório Nacional, na classe de José Carlos Xavier, tendo terminado o Curso Secundário de Canto com distinção. Em 2013 foi aceite no Conservatorio Superior de Música de Vigo, onde terminou os estudos em 2017, com a classificação de 18 valores, sob a orientação de Teresa Novoa. Tem uma Pós-graduação em Canto – Performance, durante a qual estudou com Isabel Alcobia. Encontra-se atualmente a frequentar o Mestrado em Ensino da Música – Canto na Universidade de Aveiro.

 

Apresentou-se em recitais, concertos, óperas e zarzuelas. Enquanto solista, destacam-se a 2nd Witch em ‘Dido and Aeneas’, Clara em ‘La del manojo de rosas’, Voz em ‘Les Contes d’Hoffmann’ e Soprano I em ‘Fantasia em Dó menor’ de Beethoven. Enquanto coralista, apresentou-se por diversas vezes com o Coro del Conservatorio Superior de Música de Vigo, com destaque para as obras ‘Missa da Coroação’ de Mozart e ‘2º Sinfonia’ de Mahler. Integrou o coro Son de Acacias, com o qual cantou na Basílica de São Pedro em Roma e também o Coro de Câmara Lisboa Cantat. Em 2018 e 2019, participou com a Nova Ópera de Lisboa, na ópera ‘Dido and Aeneas’.

 

Participou em masterclasses com José Oliveira Lopes, Elsa Saque, Yvonne Minton, João Paulo Santos, Patrizia Gallo, Patricia MacMahon, Pierre Mak e Miquel Ortega. Integrou o Curso Internacional de Música Vocal em 2016, 2017 e 2018.

 

É professora de Canto e iniciação ao piano na VoZes em ConSerto – Academia de Canto e Performance, desde 2019.

quero experimentar!