Zé Manel

Tem 31 anos e 17 de carreira. Cedo se destacou como vocalista e letrista da banda Fingertips com a qual se estreou nos tops nacionais com temas como ‘Picture of one’, ‘Melancholic Ballad’ ou ‘Cause to love you’.

 

O músico conta com três nomeações para os Globos de Ouro e pisou palcos de renome como o Rock in Rio ou o Festival Vilar de Mouros, tendo aberto para nomes como os Queen, George Michael ou Nelly Furtado. Com oito álbuns editados, o cantor e compositor é também responsável pelo projecto Darko do qual se destacam temas como ‘Define Joy’, ‘Crying Out’, ‘Para nunca mais’ ou ‘Não me digas’. Em 2019, Zé Manel lançou o seu primeiro álbum em nome próprio e integralmente em português, com a participação especial de nomes como José Cid, Luísa Sobral, Tozé Brito ou Surma.

 

No seu currículo destaca-se ainda a edição do romance Inquietude em 2009, as participações especiais em desfiles emblemáticos inseridos em certames como a Moda Lisboa ou o Portugal Fashion e a dobragem de reconhecidos filmes de animação como ‘Trouble’ ou ‘The Big Trip’.
Socialmente ativo, Zé Manel é também sócio-fundador da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas.

 

É professor de Canto na VoZes em ConSerto – Academia de Canto e Performance, desde 2019.

quero experimentar!